Coop lança serviço de rotisseria em parceria com a Nestlé
07/07/2017
Em fase piloto, mas com tendência a ser expandido para outras lojas, a Coop – Cooperativa de Consumo lançou no início do ano o serviço de rotisseria em sua unidade instalada em Santo André (avenida Industrial, 2001 – Bairro Campestre).
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Nestlé e os 50 pratos do cardápio levam produtos da multinacional suíça em sua composição, seja o creme de leite, que compõe o estrogonofe, o refogado do preparo do arroz ou fundo de carne usado nos ensopados.
De acordo com Débora Regina Colli Cosenza, supervisora de segurança alimentar da Coop, todas as receitas foram criadas pelo chef da Nestlé, Patrick Vinícius, renomado profissional do mercado da gastronomia. Diariamente, a partir das 10 horas, são oferecidos 15 pratos nas versões a granel ou em porções individuais já embaladas.
Entre os mais elogiados e pedidos, estão bife à parmegiana, nhoque à bolonhesa, feijoada, além de escondidinho de ragu, quibe assado recheado, quiche de alho-poró, bife à rolê, ratatouille, saladas, arroz, farofa e maionese.
A rotisseria da Coop também conta com a assessoria da empresa Piccardi, especializada em serviços de alimentos que faz o acompanhamento técnico de diversos fatores, envolvendo a preparação dos pratos, tempo de exposição dos produtos, contaminação cruzada, além de coletas de amostras para garantir a qualidade e segurança alimentar.
Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e em 2016, encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2,125 bilhões. Possui 1,7 milhão de cooperados sendo 760,8 mil ativos, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 30 unidades, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 12 drogarias de rua.
Por ser uma cooperativa, oferece vários benefícios para quem é cooperado, como cursos gratuitos para promover o aumento de renda dos participantes; o retorno das sobras líquidas, valor proporcional ao volume de compras realizado durante o ano; auxílio funeral; programa gratuito de atividade física nas lojas; projeto de visita de crianças nas unidades para estimular o consumo consciente, além de preços exclusivos.
MP & Rossi Comunicações