CAMISC: Cooperativa recorda a história, celebra 55 anos e abraça cooperados
25/10/2017
Em 1962, em um pedaço de terra em Mariópolis, Sudoeste do Paraná, entre tantas e tantas histórias, uma delas foi construída. Das mãos de pequenos agricultores, que semearam em solo fértil a semente do cooperativismo, um dos mais belos capítulos de sucesso foi escrito. Nasce, então, a Cooperativa Agrícola Mista São Cristóvão (Camisc).
Desenvolvimento - Nestas cinco décadas, o trabalho cresce, com tecnologia de ponta e processos eficientes, o desenvolvimento da agricultura atravessa oceanos e a história da Camisc passa a ser referência no agronegócio brasileiro. Uma história rica, construída por mãos calejadas, mas que foi compartilhada com muito orgulho no último sábado (21/10).
Baile - Ao lado de associados, parceiros e autoridades, a Camisc celebrou seus 55 anos com um grandioso baile, no pavilhão da Igreja Matriz, em Mariópolis. Uma festa que ficará na história, celebrada por amigos e companheiros, embalada por muitas risadas, por alegria, lembranças, sonhos e com a boa música dos grupos: Os 4 Gaudérios e Os Monarcas.
Frutos - Ao completar 55 anos, a cooperativa colhe os frutos de um sonho de agricultores pioneiros. “Há 55 anos, o sonho do cooperativismo segue vivo em Mariópolis. Nestas cinco décadas, muitos foram os desafios e os momentos em que a Camisc se reinventou. Hoje, além de um aniversário, celebramos a importante parceria firmada com nossos associados”, afirmou o diretor-presidente da Camisc, Nelson André De Bortoli.
Orgulho - Ele lembrou ainda a importância dos cooperados no dia a dia. “Para nós da Camisc, contar com um grupo de associados forte é sinônimo de orgulho. O que somos hoje devemos muito a eles, que em todos os momentos estiveram ao nosso lado e nos ajudam a conduzir essa cooperativa pelo caminho do sucesso”.
Passado e presente - Responsável pelo desenvolvimento socioeconômico das cidades onde atua, nos estados do Paraná e Santa Catarina, a Camisc celebra o passado e o presente, mas sem esquecer o futuro. Com a construção de uma nova unidade, as margens da PR 280, a cooperativa dá asas aos seus planos de expansão e crescimento.
Alegria - “É uma grande alegria vermos a Camisc trilhando os caminhos férteis do desenvolvimento. Com os pés no chão e muito trabalho, vamos entregando ao cooperado e as comunidades onde atuamos o melhor em serviços e produtos no ramo do agronegócio. O futuro se faz com força e solidez, e é assim que a Camisc se prepara para ele”, destacou o diretor-secretário, Élio Renato Bettin.
Clima festivo - O clima festivo foi comemorado ainda com o tradicional bolo em homenagem aos 55 anos e os parabéns, cantados por todos em um momento de muita emoção. Aos diretores e suas esposas, ficou a responsabilidade de cortar o bolo, marcando um momento único em uma história repleta dos mais bonitos capítulos.
Satisfação - Entre os cooperados, o sentimento era de muita satisfação. “Gostei muito, tanto que cheguei cedo na festa e sai por último”, contou sorrindo o associado Marcos Pereira. Ele celebra ainda o fato da Camisc estar vivendo um momento especial. “A confiança está crescendo muito e a cooperativa está vivendo anos importantes”.
Notório - Para o associado Jomar Bordin, nos últimos anos é notório o crescimento da Camisc. “Desde a época dos meus sogros, associados, trabalhamos com a cooperativa. Antigamente era mais simples, hoje vemos a tecnologia em tudo. E isso nós podemos contar na Camisc, produtos de qualidade e equipamentos de ponta que ajudam a garantir boas safras”.
Imprensa Camisc