Newsletter
Notícias

Maringá terá novo aplicativo de transporte

26/07/2018

O aumento constante no preço dos combustíveis e a insatisfação com os 25% - valor mínimo - de tarifa cobrados pela Uber sobre cada corrida realizada, impulsionou uma cooperativa de motoristas de Maringá a criar o seu próprio aplicativo de transporte. 

A CooperDinâmica - que reúne mais de 80 motoristas efetivos - trabalha desde o ano passado na elaboração e criação do aplicativo "VouBem", em parceria com cooperados que atuam no departamento de Tecnologia da Informação (TI) da cooperativa, desenvolvendo o projeto. 

O presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de Maringá e Região, Amilton Vieira, é responsável pela cooperativa. Ele explica que o "VouBem" apresenta alguns diferenciais - em especial no que diz respeito às tarifas, tanto para os motoristas quanto para os passageiros. "A princípio será lançada uma versão de beta, básica, para Android e iOS - que depois será aprimorada de acordo com as necessidades apresentadas durante o uso", comenta. 

Ele conta que o aplicativo - que é 100% maringaense -, já está em fase final de testes e que os motoristas cadastrados já estão recebendo um treinamento sobre o "VouBem". O lançamento oficial está previsto para a primeira semana de agosto e, segundo Vieira, promete revolucionar o sistema de transporte privado na cidade, por meio de preços muito competitivos. 

"Nossas viagens vão custar em média 10% menos que as viagens mais baratas realizadas pelo Uber e até 50% mais baratas que as viagens mais caras feitas por ele, em algumas ocasiões. Isso vai impactar diretamente no bolso dos motoristas e principalmente dos usuários", explica. 

Vieira diz que o objetivo é ter o maior número de carros possíveis rodando pela cidade, sendo ocupados por passageiros de todas as classes. "Queremos passageiros não somente de classes A, B e C. Queremos que o público D e E também viaje conosco, com segurança, qualidade e economia", conta ele, que pretende aderir de pronto os cerca de 6 mil passageiros de um concorrente - que tiveram os cadastros bloqueados e ficaram impossibilitados de utilizar o serviço em Maringá. 

Ademais, o aplicativo promete oferecer as mesmas formas de pagamento que os demais concorrentes - cartão de crédito e dinheiro -, além de um perfil de usuário com interface que permita enviar sugestões, reclamações e realizar avaliações das corridas. "Outro diferencial nosso, será a obrigatoriedade de foto do motorista e do veículo e também do usuário, para facilitar a identificação de cada um, evitar fraudes e oferecer mais segurança no uso do aplicativo", comenta. 

Além do Uber, Maringá tem atualmente dois aplicativos de transporte em funcionamento: Simbora e IDE Driver. Todos têm basicamente as mesmas funcionalidades. 

Com mais opções neste modelo de transporte na cidade, quem sai ganhando é o usuário, que pode escolher qual aplicativo atende melhor suas necessidades e também qual deles cabe dentro do seu orçamento.

O Diario

 

O EasyCOOP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.