Notícias
Senador Flávio Arns propõe que Maringá seja declarada Capital Nacional do Associativismo
07/10/2019
Maringá poderá receber o título de Capital Nacional do Associativismo. O autor da proposta é o senador Flávio Arns (REDE).
O município tem nove cooperativas na área de crédito, saúde e trabalho. Em entrevista para rádio CBN Maringa, o senador explica quais as vantagens para a cidade e qual o trâmite do projeto:
“Estive na Cocamar falando com o presidente e disse que Maringá é uma referência no cooperativismo e diria, até no associativismo. Ao meu ver, é uma das coisas mais importantes no Brasil, ter associações, cooperativas, onde juntam pessoas para trabalharem focadas, em busca de um mesmo objetivo. E o associativismo é algo fundamental para o Paraná e para o Brasil. Maringá tem nove cooperativas em diversos ramos de atuação é uma referência, por isso decidi apresentar este projeto que denomina a cidade como Capital Nacional do Associativismo. São milhares de cooperados, milhares de empregos, movimentam um percentual de bilhões de reais na economia do Paraná. A cidade e o estado tem sido referência aos candidatos à Presidência, que produzem vídeos falando do cooperativismo do Paraná. Outro exemplo de associativismo são as Apaes da região, que também são exemplos de associativismo. O projeto irá tramitar na Câmara, no Senado e vejo um clima extremamente favorável para que seja aprovado”, contou Flávio Arns.
Ocepar