Newsletter
Notícias

Instituto Unicred RS retoma campanha Coopera Contra o Vírus

30/04/2021

Consciente do período pandêmico delicado que atravessamos e das dificuldades crescentes que as instituições de saúde enfrentam, o Instituto Unicred RS iniciou recentemente uma nova fase de sua campanha Coopera Contra o Vírus, a partir da qual, em 2020, arrecadou mais de R$ 385 mil que foram destinados para apoiar hospitais e unidades de saúde em todo o Estado.

A proposta do Instituto Unicred RS, que sempre estimula e realiza ações em prol do bem-estar social, é a de obter doações para colaborar com a aquisição de insumos para hospitais e entidades de saúde que lutam contra a propagação do vírus, em parceria com as Singulares do Sistema Unicred. Os recursos doados pelos cooperados retornam para a região de cada cooperativa, para beneficiar assim os hospitais de todo o Estado, numa corrente de prosperidade e solidariedade.

Com a retomada da campanha, o Instituto Unicred RS já arrecadou um total de R$ 49.218,00, que já foram repassados para apoiar diversas instituições. Para o Hospital de Caridade de Ijuí foram adquiridas seis bombas infusoras, enquanto o Hospital de Panambi adquiriu dois oxímetros de pulso, aparelho que mede o nível de oxigênio no sangue dos pacientes.

Já o Hospital Bom Pastor de Ijuí adquiriu 120 máscaras de tripla camada e 40 luvas de proteção, enquanto a Santa Casa da Caridade de Bagé recebeu 900 máscaras descartáveis de tripla camada. Por fim, o Hospital de Santo Ângelo foi apoiado a partir do projeto Adote um Quarto, pelo qual foi possível mobiliar, qualificar e melhorar as instalações de quartos da instituição.

Para o Presidente do Instituto Unicred RS, Dr. Paulo Abreu Barcellos, os valores do cooperativismo e do apoio ao próximo são essenciais no momento em que vivemos. “A pandemia, infelizmente, ainda é uma realidade e devemos superá-la. Cada vez mais percebemos na prática como somos todos iguais nesta luta e, justamente por isso, devemos nos unir para apoiar aqueles que mais precisam”, destaca.

A campanha, que já circula com o estímulo para doações a partir do tema “Coopera Contra o Vírus”, dedica-se não apenas a associados do sistema Unicred, mas também para qualquer pessoa que saiba da importância da causa. As doações podem ser destinadas para o Instituto Unicred RS a partir dos seguintes dados: Unicred-136, Ag. 2710, C/C 603454-3, Instituto Unicred RS, CNPJ: 28.450.078/0001-27. As arrecadações serão sempre direcionadas para os hospitais da região de origem das doações.

Assessoria de Imprensa