Newsletter
Notícias

Terceira edição do Gercoop é concluída com sucesso

30/04/2021

A Cresol Sicoper organizou, nesta quarta-feira (28 de abril), as bancas para apresentação de trabalhos de conclusão de curso e a formatura da terceira turma do Curso de Capacitação em Gerenciamento de Cooperativas de Crédito (Gercoop). Na atividade, realizada por videoconferência, os 35 participantes, entre Diretores Executivos, Gerentes e Assessores Regionais da Central e das Agências de Relacionamento da Cresol Sicoper, defenderam seus projetos para a banca avaliadora composta por integrantes da Cresol Sicoper, do Cresol Instituto e da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Os trabalhos tinham como objetivo elencar Planos de Negócios a serem implementados nas agências, visando qualificar a gestão das cooperativas.

Posteriormente, foi realizada a formatura dos participantes, sendo que o evento contou com a participação do Presidente e do Vice-presidente do Conselho de Administração da Central Cresol Sicoper, José Silva e Ivonir Todero, respectivamente; do Diretor Executivo e do Diretor Administrativo da Central Cresol Sicoper, Jonas Alberto Klein e Volmir Oldoni, respectivamente; bem como, do Presidente da Cresol Confederação, Cledir Assisio Magri; do Coordenador do MBA da Unoesc, Gilberto Pinzetta; do Gerente do Cresol Instituto, José Carlos Vandresen; e ainda presidentes e conselheiros das Cooperativas Singulares. Para concluir as atividades do Gercoop, os participantes receberam um livro de autoria de Ênio Meinen e acompanharam a Palestra “Cooperar para Encantar”, ministrada por Marcelo Vieira, fundador da Inspirando Talentos.

 A Gerente Institucional e responsável pela Área de Desenvolvimento & Relacionamento da Central Cresol Sicoper, Sandreia Camila Dorr, descreve que o compromisso com o futuro é um dos pilares da Cresol, que há mais de 25 anos promove educação, formação e informação aos seus diferentes públicos, sejam profissionais, gestores ou cooperados, disseminando a cultura cooperativista e permitindo o desenvolvimento destes. “O Curso de Capacitação em Gestão e Relacionamento de Cooperativas de Crédito (Gercoop) já se consolidou como formação estratégica da Central Cresol Sicoper, por acreditarmos que o cooperativismo se constrói por pessoas capacitadas e engajadas pela causa”, pondera Dorr.

O Diretor Executivo da Cresol Santa Maria e aluno do curso, Daniel Augusto Dalpra, descreve que foram módulos instigantes, que agregaram conhecimento e muita troca de informações com colegas de outras cooperativas. “Isso agregou muito ao dia a dia e, juntamente com o colega Vagner, nos credenciou ao novo desafio de assumir a Diretoria Executiva e auxiliar na evolução do Sistema Cresol em nossa região. Agradeço a oportunidade e a confiança dos associados, colegas e diretores e seguimos juntos na busca de uma empresa que tenha na essência cada dia mais ‘pessoas felizes com resultados positivos’, pondera Dalpra.

 Já a Diretora Executiva da Cresol Raiz e também aluna do curso, Claudiane Buzzatto Piovesan, pondera que foi um privilégio ter feito parte do Programa do Gercoop, com temas e conteúdos importantes para instigar a pensar o novo. “Crescemos como pessoas e como profissionais, e era notório a valorização e preocupação que o Sistema Cresol tem com as pessoas, em desenvolvê-las. Esta edição trouxe em novo formato, o online, com uma metodologia nova, mas que nos possibilitou também a troca de experiências. Estávamos distantes, mas também próximos, conectados, e sempre prevaleceu o espírito de cooperação entre todos”, descreve Piovesan.

O Professor e Coordenador Geral de Pós-graduação da Unoesc, Gilberto Pinzetta, descreve que o encerramento do Gercoop marca um momento de conquistas e comemorações de colaboradores da Cresol Sicoper, que concluíram com êxito a caminhada de formação profissional no MBA em Gestão e Relacionamento de Cooperativas de Crédito - Gercoop. “É com muita satisfação que a Unoesc Chapecó participa do processo de formação, como parceira da Cresol Sicoper e do Instituto Cresol, e deseja a todos muito sucesso. O conhecimento gerado durante esse percurso já está inserido na vida pessoal e profissional de cada um dos colaboradores da Cresol", finaliza Pinzetta.

Central Cresol Sicoper