Newsletter
Notícias

Unimed-BH inaugura Pronto Atendimento na Região Norte de BH

03/05/2021

A Unimed-BH, diante do seu compromisso e responsabilidade com mais de 1,3 milhão de clientes, tem se posicionado ativamente no enfrentamento à pandemia da COVID-19. Com isso, a Cooperativa vem tomando medidas estruturadas com o objetivo de priorizar a vida e garantir o bem-estar da população. No mês de abril, mais uma iniciativa foi concretizada: a rede assistencial da Unimed-BH ganha um importante reforço com a abertura do pronto atendimento (PA) no Centro de Promoção da Saúde - Unidade Pedro I (Av. Dom Pedro I, 2.840 – Planalto). Com a obra executada em tempo recorde, a nova estrutura atende aos casos de urgência e emergência nas especialidades clínica médica, cirurgia e ortopedia, funcionando 24 horas nos sete dias da semana.

Para o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, essa iniciativa reforça o compromisso social da Cooperativa em prol do bem-estar e da saúde da população, principalmente no contexto da pandemia. “O nosso objetivo é estar, cada vez mais, presente onde os clientes precisam. Desde o início da pandemia, temos trabalhado fortemente, com agilidade e efetividade, com o objetivo de minimizar os impactos causados por este cenário. A Unidade Pedro I é uma referência em saúde no Vetor Norte de Belo Horizonte e o novo pronto atendimento, o primeiro da Unimed-BH na região, faz parte da estratégia de colocar em prática a nossa missão de estar cada vez mais próxima de nossos clientes”, afirma.

SOBRE O NOVO SERVIÇO DA UNIDADE

A abertura da unidade de Pronto Atendimento no Centro de Promoção da Saúde Unimed – Unidade Pedro I é mais um importante investimento da Unimed-BH para a ampliação das opções de acesso dos clientes à assistência em saúde de qualidade. Com foco em pacientes adultos, a iniciativa leva à Região Norte de Belo Horizonte um serviço especializado em urgências médicas, contribuindo para a oferta de um atendimento hospitalar cada vez mais prático e ágil.

O novo pronto-socorro ocupa parte da área dos primeiro e terceiro andares e conta com fluxos distintos para o atendimento de clientes com e sem sintomas respiratórios. O primeiro andar foi estruturado para casos clínicos de maior gravidade, além dos atendimentos cirúrgicos e ortopédicos. Nesse espaço há, também, o Centro de Imagem para realização de exames. No terceiro andar está localizada a estrutura necessária para a assistência dos clientes com quadro de menor complexidade.

A implantação do PA Pedro I foi possível pelo trabalho coordenado de vários setores da Cooperativa. “Essas áreas foram convocadas para atender a esse desafio tão estratégico para a Unimed-BH. Em um cenário extremamente dinâmico, o resultado que alcançamos, em um curto espaço de tempo, demonstra a importância da sinergia entre as equipes atuando com o espírito de um só time”, destaca Samuel Flam.

Assessoria de Imprensa