Newsletter
Notícias

EXPO DIGITAL: Coopercitrus disponibilizará o maior acervo técnico agropecuário do mundo

10/06/2021

A Coopercitrus Expo Digital 2021, que acontece de 19 a 30 de julho, colocará no ar o maior acervo técnico agropecuário do mundo, com acesso gratuito para todos os visitantes.

Com objetivo de levar conhecimento prático e atualizado ao produtor rural, a feira reunirá centenas de conteúdos que estão sendo produzidos exclusivamente pelo time de especialistas da Coopercitrus e seus parceiros para o evento, com orientações sobre manejo, recomendações sobre boas práticas agrícolas, informações sobre tecnologias, demonstrações de produtos e serviços voltados para as mais diversas atividades agropecuárias. Somado a isso, mais de 140 empresas expositoras agregarão informações sobre suas soluções voltadas para melhorar a produção agropecuária.

Diferente de uma feira convencional, onde o foco são os estandes e as áreas de exposição de marcas e produtos, esta edição da Coopercitrus Expo Digital irá colocar o produtor rural no centro do evento. "Cada visitante terá uma experiência totalmente personalizada, prática e interativa, percorrendo diferentes jornadas de produtividade até chegar ao que realmente importa: o crescer como um todo", afirma o CEO da cooperativa, Fernando Degobbi.

Ao todo, serão nove jornadas temáticas: amendoim, batata, café, cana, citros, soja, milho, pecuária, tomate.

A feira também terá jornadas especiais para apresentar todas as tecnologias de mecanização, os projetos da Coopercitrus e a estrutura da Fundação Coopercitrus Credicitrus.

O produtor rural poderá escolher a jornada que deseja conhecer e caminhar através das lavouras, acompanhando todas as fases do desenvolvimento produtivo, do plantio até a colheita. A equipe da Coopercitrus irá acompanhar o produtor para oferecer orientações de manejo, soluções para os desafios da produção, informações sobre serviços e produtos, conduzindo às propostas mais assertivas para melhorar sua produtividade, apresentando as condições comerciais especiais do evento.

"A feira será como uma aula de agronomia, na linguagem do produtor. De maneira fácil e rápida, ele recicla seus conhecimentos, aprende novas técnicas, soluciona problemas e, de quebra, ainda aproveita condições comerciais atrativas", define o superintendente de Tecnologia Agrícola da Coopercitrus, Marcelo Bassi. Após a feira comercial, os conteúdos técnicos ficarão disponíveis na plataforma on-line e acessível para todos.

Durante muitos anos, o termo "cadeia de valor" é usado para representar o conjunto de atividades e processos relacionadas a um sistema de produção. Esse termo, no entanto, remete a um sistema que funciona em um ambiente que se pode controlar, com etapas bem definidas ao longo de seu ciclo produtivo. No agronegócio, o sistema é diferente. Esse processo a céu aberto é muito dinâmico, existem inúmeras variáveis que não se pode controlar e que desafiam o produtor a todo momento, exigindo que ele mude de estratégias, tome decisões e reaja rapidamente.

Assim, a Coopercitrus entende que, para ter resultado nas atividades do agro, é preciso encará-las não como uma cadeia, mas sim como uma jornada: "A jornada é um caminho com detalhes que precisam de maior compreensão, sensibilidade, análise e, para isso, é preciso estar sempre atento, bem informado, aprendendo e se desenvolvendo.

A Coopercitrus caminha ao lado de seus cooperados em cada fase da sua jornada de valor, para que eles conheçam as melhores soluções, encontrem todos os produtos, serviços e tecnologias e contem com um suporte especializado, para que assim eles possam crescer como um todo. Esse é o verdadeiro significado da Jornada de Valor do Agro, é esse o conceito que a Coopercitrus irá levar para a Coopercitrus Expo Digital 2021", conceitua Degobbi.

A partir desta quinta-feira (10/06), a Coopercitrus promove uma série de webinares com os líderes de seus principais parceiros comerciais. O objetivo é ambientar o público com algumas das temáticas da Coopercitrus Expo Digital, gerando ainda mais conhecimento sobre as principais tendência do agro.

A primeira live, com o tema Potencializando o sistema produtivo, na quinta-feira (10 de junho), às 17h, pelo canal no Youtube da Coopercitrus. O debate será conduzido pelo CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, com participação de José Renato Gambassi, diretor de Negócios Cana e Pastagem da UPL do Brasil; Tiago Gontijo, diretor executivo da Stoller do Brasil; e Marcelo Magurno, diretor de Negócios da FMC Química do Brasil.

A programação completa está disponível em coopercitrusexpo.com.br.

Ocepar