Newsletter
Notícias

Sicoob investe em iniciativas que preservam a natureza

10/06/2021

O Sicoob Palmeiras investe, desde outubro de 2019, no Programa Produzir Água. “Com esse projeto procuramos incentivar a criação de carteiras de crédito como forma de incentivo aos associados para reflorestar”, explica o padrinho do projeto e gerente de suporte organizacional da cooperativa de crédito, Thiago Cardoso. A ação ganha destaque no mês Mundial do Meio Ambiente, comemorado em junho.

As árvores estão em pleno crescimento às margens da nascente Manoel Braz na cabeceira do córrego Santo Antônio – área, no município de Palmeiras de Goiás, que foi disponibilizada por um dos associados da cooperativa. Além do plantio de espécies nativas foram preservadas árvores caídas que servem para o pouso de aves morcegos e outros animais que ajudam o enriquecimento vegetal.

Projeto de Reflorestamento Lagoa Vargem Bonita

Ações Sociais do Sicoob também estão presentes em Goiânia. O Sicoob Juriscredcelg, em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), promoveram o Projeto de Reflorestamento Lagoa Vargem Bonita, dentre os anos de 2018 a 2020, uma área que é um dos principais braços de fornecimento de água ao Rio Meia Ponte. “O apoio dos trabalhadores das cooperativas de Goiás e dos moradores da região, bem como da população goiana, foram de extrema importância para o projeto beneficiando as nossas futuras gerações”, comenta o presidente Domingos Portilho.

A ação devolveu a vida para a região com mais de duas mil mudas de árvores nativas e revitalizou uma área total de 3,5 hectares. Com o projeto essas áreas que antes foram devastadas para atender atividades econômicas e interesses particulares, hoje, abriga animais silvestres, florestas produtivas, proporcionando alimento e abrigo para as plantas e animais.

 

Assessoria de Imprensa