Newsletter
Notícias

Presidente da cooperativa Frísia participa de painel na feira Agrotins

16/06/2021

O diretor-presidente da Frísia Cooperativa Agroindustrial, Renato Greidanus, integra, nesta quarta-feira (16/06), o painel “Agricultura 4.0 – Desafios e benefícios para as cooperativas”. O evento é parte da 21ª Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), 100% digital, que ocorre até o dia 18 no endereço www.agrotins.to.gov.br.

Além de Renato Greidanus, o painel, que acontece às 10h55 (horário de Brasília), terá o secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado, Jaime Café; o presidente da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado (OCB/TO) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/TO), Ricardo Khouri; e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fabiano Piñero Miranda.

A Frísia é uma das principais expositoras da Agrotins, e o público poderá conhecer um pouco mais da participação da cooperativa no link https://agrotins.to.gov.br/parceiros-expositores/cooperativafrisia.html. A cooperativa está presente no Estado desde 2016, com a instalação do entreposto de recebimento de grãos em Paraíso do Tocantins. Em janeiro de 2022, inaugura um novo entreposto, em Dois Irmãos do Tocantins.

A Agrotins 2021 tem o tema “Agro 4.0: Tecnologia no Campo”, sendo realizada anualmente pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins (Seagro). A última edição, em 2020, capacitou 5 mil pessoas e registrou mais de 470 mil visualizações na plataforma do evento na internet provenientes de 62 países.

Imprensa Frísia