Newsletter
Notícias

DIA C: Conselho de Cooperativas arrecada seis toneladas de mantimentos no Dia de Cooperar

19/07/2021

Seis toneladas: este é o montante de doações arrecadadas no Dia de Cooperar 2021. Realizado pelo Conselho de Cooperativas da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), que reúne 11 cooperativas que atuam no município rondonense, a iniciativa deste ano teve como foco a arrecadação de alimentos não perecíveis, leite longa vida, produtos de higiene e limpeza, fraldas, roupas e calçados.

Os donativos, que serão transformados em cestas básicas, serão destinados a 14 entidades assistenciais que atuam no município, atendendo famílias de baixa renda e pessoas em vulnerabilidade social.

Conforme o coordenador do Conselho de Cooperativas, assim como a edição de 2020, devido à impossibilidade de realização de um evento único para o recolhimento de donativos, a ação do Dia C teve como foco a arrecadação de doações nos supermercados da sede de Marechal Cândido Rondon e dos distritos de Margarida e Porto Mendes. “Novamente fomos surpreendidos positivamente pela comunidade rondonense que conseguiu superar a arrecadação de todas as edições anteriores do Dia C. Só temos a agradecer a todos que se sensibilizaram com essa causa e fizeram suas doações. Mais uma vez, mostramos como a nossa comunidade é solidária, especialmente em um momento tão difícil que estamos passando com a pandemia da Covid-19. Estamos muito felizes por poder ajudar essas entidades que fazem um belo trabalho e, consequentemente, fazer esses donativos chegarem a quem realmente precisa”, diz.

A arrecadação das doações aconteceu no período de duas semanas, sendo que nos dias 26 de junho e 03 de julho, voluntários de todas as entidades envolvidas realizaram panfletagem nos supermercados para a sensibilização dos consumidores em ajudar a causa.

Como resultado, foram arrecadados 6.100,00 kg de alimentos, produtos de higiene e limpeza, 1.500 litros de leite longa vida, 130 pacotes de fraldas geriátricas, 6.665 peças de roupas e calçados adulto e infantil.

A presidente da Acimacar, Carla Rieger Bregoli, agradece ao empenho das cooperativas envolvidas no Conselho, das entidades assistenciais que se envolveram na arrecadação, do Sesc, equipe da Acimacar, Conselho da Mulher Empresária e Cojem que, juntos, mostraram que o espírito cooperativista e associativista só reverte em benefícios para toda a comunidade. “Só temos que agradecer pelo trabalho desses voluntários e principalmente a nossa comunidade, que realmente fez o bem sem olhar a quem ao realizar as doações e ajudar as famílias carentes que, neste momento, estão precisando mais do que nunca da ajuda de entidades como essas envolvidas no Dia C”, conclui.

Nesta terça-feira (20/07), os itens arrecadados serão destinados a entidades assistenciais de Marechal Cândido Rondon, para que sejam distribuídos às famílias carentes que residem no município.

As entidades atendidas pelo Dia C de 2021 são Abec, Acan, Apae, Asilo Lar Rosas Unidas, Auxílio Fraterno, Centro de Recuperação Caminhos da Vida, Comunidade Emmanuel, Cooperagir, Grupo Solidariedade, Igreja Pentecostal Deus é a Salvação, Mãos de Rosa, Projeto Amigos do bem e Uopeccan.

O Dia C é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos Estados onde a campanha ocorre. Em Marechal Cândido Rondon, as ações são coordenadas pelo Conselho de Cooperativas da Acimacar, que reúne as cooperativas Cercar, Coofamel, Cooperagir, Cooperlindeiros, Copagril, Cresol, Frimesa, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniprime.

Além disso, conta com o apoio da Acimacar, do Conselho da Mulher Empresária, do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Sobre a Acimacar  

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 53 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pela farmacêutica Carla Rieger Bregoli, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

Assessoria Acimacar