Notícias
Sicoob Coopmil apoia a educação
22/07/2021
Sempre engajada em apoiar seus parceiros, seguindo o propósito de “Conectar pessoas para fazer o bem”, e alinhada ao 5º princípio do Cooperativismo de "Educação, Formação e Informação", a Sicoob Coopmil prestou apoio ao Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) da Academia de Polícia Militar do Barro Branco na viabilização de uma importante ação educacional. No dia 7 de julho, foi realizada no auditório da academia a apresentação teatral Einstein.
O monólogo, escrito pelo canadense Gabriel Emanuel, foi interpretado pelo ator Carlos Palma para 37 oficiais que estão concluindo o Curso Superior de Polícia 2021. Ele foi utilizado como parte do conteúdo da matéria Administração Estratégica, conduzida pelo instrutor Cel Res PM Paulo Sérgio dos Santos.
“Como eu já tinha assistido esta apresentação duas vezes, consegui enxergar nela uma conexão com a matéria que eu ministro, pois trata sobre a maneira sutil do Einstein pensar em como solucionar os problemas que ele se propôs a resolver. O objetivo era trazer aos nossos oficiais justamente a capacidade de refletir sobre a solução dos desafios que eles enfrentarão no dia a dia”, explicou o Cel Paulo Sérgio.
Ele também comentou que foi a primeira vez que uma turma do Curso Superior de Polícia assistiu essa peça e que considerou a experiência muito enriquecedora, por conta das colocações que os alunos fizeram ao ator, após o término da encenação.
Para concluir o evento, o diretor-presidente da Sicoob COOPMIL, Cel PM Hudson Tabajara Camilli, fez uma apresentação falando sobre o cooperativismo, bem como sobre os produtos e serviços oferecidos pela cooperativa e sua trajetória tanto na área financeira quanto na social.
Ele ainda esclareceu que atualmente a instituição tem uma atuação de maior abrangência, pois foi autorizada pelo Banco Central a atuar como livre admissão em todo o território nacional.
Sicoob Coopmil