Newsletter
Notícias

Sicoob Credicapital realiza evento em São Paulo e apresenta resultados da cooperativa nos primeiros meses de 2021

10/09/2021

O Sicoob Credicapital realizou no dia 8 de setembro, no Teatro CIEE em São Paulo, um evento voltado para colaboradores, cooperados e autoridades. O objetivo do encontro foi apresentar o crescimento exponencial que a cooperativa teve nos primeiros meses deste ano, que resultou em um aumento de 19% em ativos, 25% de ampliação nas operações de crédito e um cumprimento de mais 70% da meta proposta para 2021.   

O superintendente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Aramis Moutinho Júnior, esteve presente e falou da importância da atuação do Sicoob Credicapital em território paulista. “O cooperativismo de crédito está se desenvolvendo com percentuais atrativos e o Sicoob Credicapital está prestando um excelente serviço à nossa comunidade. Fico feliz em participar desse evento. É a possibilidade de as pessoas conhecerem melhor o Sicoob e se tornarem cooperadas”. 

Além do representante da Ocesp, o evento contou ainda com a presença de outros convidados especiais, entre eles o diretor-presidente do Sicoob Central Unicoob, Márcio de Souza Gonçalves, o diretor geral do Instituto do Câncer, Dr. Arnaldo, Pascoal Marracini e o engenheiro agrônomo, economista e palestrante, Alexandre Mendonça de Barros.  

“O evento é um marco para o cooperativismo em São Paulo. Eu acompanho o trabalho do Sicoob no Paraná há um tempo, sou cooperado e acredito muito no cooperativismo para o desenvolvimento das pessoas. É muito bacana ver o padrão de crescimento e de profissionalismo com que a cooperativa trabalha”, comenta Alexandre. 

O presidente do conselho de administração do Sicoob Credicapital, Guido Bresolin Júnior, destacou que a grande diferença do cooperativismo financeiro para as instituições tradicionais é tratar as pessoas como prioridade. “As cooperativas financeiras estão a cada dia ocupando um espaço maior e mostrando seus diferenciais, entre eles, o foco no cooperado”. 

Expansão – Com sede em Cascavel, no Oeste do Paraná, o Sicoob Credicapital chegou a São Paulo em 2020. Atualmente, a cooperativa conta com três escritórios de negócios na região central de São Paulo e quatro na região leste do estado. “Nossa expectativa é que, até o final de 2022, tenhamos mais seis novos pontos de atendimento em território paulista”, explica o diretor de mercado, Waldemar Paetzold.  

Sicoob Central Unicoob