Newsletter
Notícias

UNIMED CASCAVEL: Desafio Virtual agita o Brasil inteiro com ações em nome da saúde

22/11/2021

Quando a Unimed Cascavel se propôs a realizar uma ação de incentivo aos hábitos saudáveis, não imaginava conseguir movimentar o país inteiro (mesmo em meio à pandemia). O Desafio Virtual Agita Unimed terminou na terça-feira passada (16/11), com a participação de mil pessoas de várias partes do Brasil, a exemplo do Rio de Janeiro – RJ, Teixeira de Freitas – BA, Rondonópolis – MT e Maracanau – CE.

Ao longo de 12 dias, os inscritos usaram APPs de corrida e registraram fotos ou vídeos para comprovar a realização de atividades ligadas à prática de exercícios, à alimentação saudável e ao equilíbrio emocional. As imagens foram cadastradas na página oficial do evento na internet.

Movimento • Nesta modalidade, os participantes praticaram corrida em três distâncias: 3k, 6k ou 12k. Além disso, houve a possibilidade de atingir a meta de 10 mil passos em um dia (correndo ou caminhando). Outra opção foi a prática de 1h contínua de qualquer atividade física.

Alimentação • Neste caso, foi necessário comprovar a adoção de uma dieta saudável (incluindo frutas, legumes e verduras) nos dias do desafio.

Equilíbrio • A comprovação foi por meio de atividades que mostraram os participantes em busca do equilíbrio emocional, a exemplo de meditação, yoga, relaxamento, entre outros.

Além das três modalidades para adultos, o desafio também foi realizado para o público infantil, na categoria kids (2 e 3 anos, 4 e 5 anos, 6 e 7 anos ou 8 a 10 anos).

“O ano de 2021 foi mesmo um período em que a gente teve que se reinventar também no que diz respeito à realização do projeto Agita e à Corrida Unimed. Realizávamos essas ações de forma presencial para trazer as ideias do Mude1Hábito e da promoção à saúde para engajar os nossos clientes e parceiros. Neste ano, ainda em meio à pandemia, a equipe de Marketing e Comunicação da Unimed Cascavel trouxe a proposta inovadora de uma ação virtual. A gente conseguiu, por meio de um gamefication, ou seja, de uma brincadeira com medalha, estimular o objetivo de uma vida saudável e, assim, trazer uma atividade diferente com um alcance acima do esperado. Juntamente com toda a equipe, a diretoria da Unimed Cascavel comprou essa ideia, e a gente chega ao fim do desafio muito contente com os resultados alcançados”, avalia o médico Erwin Soliva Junior, diretor de Mercado da Unimed Cascavel.

Cada participante inscrito recebeu em casa um kit composto por camiseta, uma máscara balaclava e uma “caixa mágica” com uma medalha de participação. Para abri-la era necessário um código - que só foi revelado ao participante após a conclusão do desafio.

Lenir Mahl mora em Toledo e, depois de correr no desafio, abriu na quarta-feira (17/11) a caixa para ter acesso à medalha. “Os kits foram nota 100! Eu fiquei impressionada com a qualidade, com a organização, com o carinho, amor e cuidado para que recebêssemos esta caixinha, que nos proporcionaria muita emoção. Junto com este kit, acho que recebemos uma dose extra de energia”, elogiou a economista, que é participante assídua das atividades promovidas pela cooperativa de saúde. “Eu amo as ações que a Unimed Cascavel faz em nome do bem-estar dos beneficiários e dos simpatizantes das atividades físicas. Tive a oportunidade de participar da Corrida Noturna Unimed em 2018. Também havia me inscrito em 2019, mas não pude participar por causa de uma lesão na coluna. Neste ano, meus olhinhos brilharam quando vi a divulgação da ação virtual. Não tive dúvidas de que queria participar, tanto que convidei minha irmã e meu sobrinho de 9 anos para se inscreverem também. Foi a única prova da qual participamos em 2021. Esta pandemia veio para reforçar a importância de nos exercitarmos para mantermos a saúde física e mental.

Eva Aparecida dos Santos Moreira é professora do Ensino Fundamental. Acostumada a estar em turmas, participou do desafio com um grupo de amigas, todas com mais de 50 anos de idade. “Temos um grupo que corre todo domingo. Neste desafio, participamos em dez mulheres, além do nosso treinador. Foi uma ação maravilhosa, desde a entrega dos kits. Foi tudo muito bem organizado”, contou a participante, que também já havia estado nas duas ações presenciais que a Cooperativa realizou antes da pandemia. “Como sou professora, as atividades físicas têm me ajudado a buscar autoestima. Além disso, junto das minhas amigas, damos forças umas às outras e aprendemos que é preciso viver em movimento”, conclui

Fique atento (a)! Novidades estão programadas para 2022, com ideias inovadoras para incentivar a sua saúde! 

Imprensa Unimed Cascavel