Newsletter
Notícias

SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS: Ações da Semana de Educação Financeira beneficiam mais de 3 mil pessoas

22/11/2021

Entre os dias 8 e 14 de novembro foi realizada a Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), iniciativa de promoção de atividades educativas sobre finanças pessoais. O Sicredi participa da semana há vários anos por meio do programa Educação Financeira na Ponta do Lápis, que engloba cursos, treinamentos, palestras e outras ações a respeito do tema.

Os colaboradores da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP promoveram atividades em escolas, empresas e instituições em toda a área da atuação da cooperativa. Ao longo da semana foram promovidas 69 ações que beneficiaram 3084 pessoas, sendo 2869 em atividades presenciais e 215 no formato online. A cooperativa atua no sudoeste do Paraná, oeste e meio-oeste de Santa Catarina e noroeste de São Paulo.

As orientações tratam da importância do planejamento financeiro, do estabelecimento de metas, da criação de reservas, entre outros conceitos. O Sicredi acredita que o equilíbrio financeiro das famílias e empresas contribui com o desenvolvimento da comunidade, este que é um dos princípios do cooperativismo.

Além de ações desenvolvidas pela cooperativa, o Sicredi também distribuiu mais de 1 milhão de gibis sobre educação financeira, em parceria com a Turma da Mônica, e lançou uma websérie elaborada a partir de conceitos propostos por Benjamin Franklin. Os vídeos estão disponíveis no canal da série: https://www.youtube.com/channel/UCJ5iDC9XI35qIGR7dewsqGA.

Imprensa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP