Newsletter
Notícias

Unimed Sul Capixaba é finalista em prêmio da Associação Brasileira de Recursos Humanos

25/11/2021

A Unimed Sul Capixaba é uma das três finalistas do Prêmio Ser Humano, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional Espírito Santo (ABRH-ES), com o trabalho “Protagonismo, engajamento, aprendizagem, cultura e governança: ingredientes para resultados sustentáveis”. A cerimônia de premiação será nesta quinta-feira, 25, às 19h, em formato híbrido, com transmissão pelo YouTube da ABRH-ES.

O trabalho é de autoria do gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da Unimed Sul Capixaba, Atílio Peixoto, com a co-autoria da coordenadora de Estratégia e Qualidade Débora Athayde, e da coordenadora de Recursos Humanos Kayssian Patrício.

O projeto trata de três pilares importantes para a cooperativa: desenvolvimento do colaborador, cultura organizacional e a governança corporativa, mostrando como esses eixos estão interligados e contribuem para que os resultados sustentáveis sejam alcançados. O trabalho também ressalta o olhar estratégico da área de Gestão de Pessoas da Unimed Sul Capixaba, que atua de forma integrada a todos os setores e lideranças da empresa para suporte aos processos de mudança.

Segundo Atílio Peixoto, o primeiro pilar destacado no projeto evidencia a ações voltadas para o engajamento, o protagonismo e a necessidade de aprendizagem contínua do colaborador, bem como as iniciativas realizadas pela Unimed Sul Capixaba envolvendo essa temática, que levaram o Hospital Unimed em Cachoeiro a premiação da Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil no segmento médio porte em 2019, pelo ranking da VOCÊ S/A.

“Outro pilar é a cultura organizacional, importante tema em tempos de tantas mudanças na vida das pessoas e nos negócios, e sobre o que estamos fazendo em relação a ela. Por último, abordamos a governança corporativa, que tem sido foco de muitos aprimoramentos e onde a gestão de pessoas tem ajudado nesse processo de melhoria”, completa.

O gerente de Gestão de Pessoas e Serviços destaca ainda que, a partir do mapeamento da cultura organizacional, está sendo possível desenvolver e aprimorar comportamentos das lideranças e rever os valores da cooperativa, de modo que fiquem mais simples e perceptíveis a todos os envolvidos. “Este projeto sintetiza o que a Unimed Sul Capixaba vem fazendo para aprimorar o cuidado com os clientes, cooperados, colaboradores, parceiros e sociedade e para ter resultados mais sustentáveis”, finaliza. 

 

Assessoria de Imprensa