Newsletter
Notícias

Unicred Região dos Vales doa notebooks para projeto voltado ao autismo

14/01/2022

Sempre dedicada a colaborar com as comunidades em que está inserida, a Unicred Região dos Vales realizou uma ação para apoiar novamente o projeto Uma Sinfonia Diferente RS, que oferece musicoterapia para jovens e crianças com autismo. Depois de colaborar com o projeto no último ano, com a doação de instrumentos musicais, a cooperativa acaba de destinar dois notebooks para a instituição.

A entrega da doação foi realizada na sede da Unicred Região dos Vales e contou com a presença de seu Presidente, Paulo Luiz Rech, e da musicoterapeuta e coordenadora do projeto Uma Sinfonia Diferente RS, Graziela Pires. “Buscamos estar sempre próximos da nossa comunidade e de causas importantes em que acreditamos. Desta forma, é com muita alegria e otimismo que novamente colaboramos com este projeto tão bonito, voltado para um grupo que muito admiramos”, comenta Rech.

As inscrições para a quarta edição do projeto Uma Sinfonia Diferente RS foram abertas e encerradas em dezembro, nas modalidades presencial e online. Neste ano, a iniciativa também conta com o apoio do Natura Musical, edital de incentivo para projetos culturais, a partir da categoria de inclusão. Os pais que inscreverem seus filhos na modalidade online poderão participar de um sorteio, que vai destinar os notebooks para apoiar dois integrantes do projeto na aprendizagem remota.

Segundo Graziela, a doação vai colaborar muito com o projeto: “A Unicred Região dos Vales é uma importante incentivadora do nosso trabalho. Com esta nova doação, vamos poder colaborar com dois alunos que desejam participar do projeto na modalidade online, mas que não possuem o equipamento necessário”, finaliza. O sorteio dos dois notebooks deve ser feito no início do próximo ano, antes do começo das aulas da próxima edição do projeto.

Criado em 2015, em Brasília, pela musicoterapeuta Ana Carolina Steinkpof, o Projeto Social Uma Sinfonia Diferente recebeu a primeira edição no Rio Grande do Sul em 2019 por meio de Graziela Pires, musicoterapeuta, cantora e compositora da banda 50 Tons de Pretas. O projeto tem como objetivo de promover um espaço terapêutico e artístico que apoie o desenvolvimento das potencialidades das pessoas com autismo num ambiente favorável. Também realiza atendimento exclusivo aos pais e responsáveis dos autistas por meio de círculos de conversa e troca de experiências conduzidas por psicólogas e especialistas.

Sobre a Unicred Região dos Vales

A Unicred Região dos Vales é uma instituição cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente, com o propósito baseado na premissa da prosperidade, pois “Acreditamos que prosperar é um direito de todos”. A cooperativa possui área de atuação no Vale dos Sinos, Vale do Caí, Vale do Paranhama e Litoral, em 58 munícipios, localizados em dez agências de negócios. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/regiaodosvales e @unicredregiaodosvales

Assessoria de Comunicação Unicred Região do vales