Newsletter
Notícias

Sicoob Secovicred é destaque no apoio social a comunidade

14/01/2022

O interesse pela comunidade é um dos princípios do cooperativismo. É por meio dele que as cooperativas buscam o desenvolvimento das comunidades onde atuam. O Ministério Filantrópico Terra Fértil, é uma importante entidade da região metropolitana de Goiânia que conta com o apoio social do Sicoob Secovicred.

É graças também ao cooperativismo que a entidade social atende crianças e adolescentes carentes, proporcionando à elas um futuro melhor com proteção e educação de qualidade. “Atualmente O Ministério Filantrópico Terra Fértil atende 2.300 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, em 22 locais dentre eles centros de arte, creches, abrigos e escolas de ensino fundamental. Nosso principal objetivo e trabalho aqui é para que nossas crianças e adolescentes tenham um futuro melhor”, explica Rúbia Barbosa, diretora financeira do Ministério Terra Fértil

Para o superintendente do Sicoob Secovicred, Silvio Adorno apoiar o instituto é ter a chance de levar a oportunidade para locais onde há carência e necessidade de mudança. “Estamos juntos ao Ministério Filantrópico Terra Fértil há 7 anos, apoiando na revitalização dos seus espaços, que são ambientes saudáveis graças ao cooperativismo e todos que se dedicam às crianças e adolescentes”.

A diretora financeira do Ministério Terra Fértil revela que o Sicoob Secovicred pensa como o Instituto. “Nós da Terra Fértil visamos proporcionar o melhor para nossas crianças e adolescentes, ambientes de primeiro mundo, algo que eles não encontram aonde vivem que são nas comunidades carentes, mas quando eles entram pelos nossos muros é como se encontrassem um pedacinho do céu. O Sicoob Secovicred entendeu tanto a nossa visão que juntos estamos deixando toda a estrutura para que eles cresçam e tenham um futuro de sucesso”, finaliza Rúbia Barbosa.

Assessoria de Imprensa