Newsletter
Notícias

Jornada do Cliente da Unimed Federação Centro Brasileira promove a inovação para gerar soluções

13/05/2022

O Sistema OCB/GO e a Unimed Federação Centro Brasileira? realizaram hoje o workshop Jornada do Cliente, que recebeu dirigentes e colaboradores das cooperativas filiadas. O objetivo foi apontar problemas e suas soluções por meio de dinâmicas. O evento foi realizado no Espaço InovaCoop Goiás, no Edifício Goiás Cooperativo, em Goiânia.  

O diretor vice-Presidente da Unimed Federação Centro Brasileira, Sérgio Baiocchi Carneiro, participou da abertura do evento e agradeceu à OCB/GO e SESCOOP/GO por incentivarem a inovação nas cooperativas goianas. “Na área de saúde temos mudanças muito rápidas e a inovação tem que ser contínua”, apontou.  

O profissional de Gestão Empresarial e Planejamento Estratégico, Igor Montenegro, foi um dos responsáveis por realizar dinâmicas com os participantes da jornada em busca de soluções e novas ideias. Segundo ele, o objetivo principal é melhorar a experiência do cliente do plano de saúde. “Então, nós trabalhamos aqui cada etapa da relação do cliente com a cooperativa. Desde o processo de compra do plano de saúde. Passando pela jornada do agendamento e realização de consultas, também do agendamento e realização de exames, da realização de cirurgias e a jornada de pronto-socorro e internação. Assim, dentro de cada uma dessas jornadas estão sendo sugeridas ideias inovadoras que vão se transformar em projetos de inovação para, no final, melhorar a vida do cliente e sua relação com a cooperativa”, explica.  

Paulo Eduardo Marinho é do Conselho de administração da Unimed Anápolis e participou da jornada, ele elogiou a oportunidade de ter contato com a técnica do design thinking. "Para a gente poder construir soluções é uma forma estruturada e rápida, é bastante útil”, disse. Paulo Eduardo conta que a sua cooperativa, a Unimed Anápolis, está comprometida em desenvolver cada vez mais a inovação. “Estamos encarando o evento de hoje como essa semente para uma transformação digital, um maior e melhor posicionamento das nossas Unimeds”, completa.

A gerente geral da Unimed Jataí, Marília Campos, também elogia a iniciativa do Sistema OCB/GO de incentivar a cultura da inovação nas cooperativas goianas. Segundo ela, o público cooperativista em geral ainda acha que inovação é algo apenas relacionado às pessoas que trabalham na área de tecnologia. “Quando cheguei hoje fiquei mais apaixonada pelo assunto. Por exemplo, a entrevista que fizemos aqui com um cliente Unimed foi algo que nunca vivi assim em 19 anos que tenho de cooperativismo, um momento assim tão diferente. Para a minha carreira de cooperativismo foi extremamente importante”, conta.

Éder Cássio Rocha Ribeiro, diretor de integração da Federação Centro Brasileira, afirma que o formato da jornada é interessante porque consegue gerar diversas ideias e propostas. “Isso é muito importante no atual momento que a gente vive. Cada vez mais estamos saindo do analógico e sistematicamente migrando tudo para o digital. É o que vai acontecer e já está acontecendo para os próximos anos”, analisa.

Sistema OCB/GO