Newsletter
Notícias

Sescoop/SP, Unimed Fesp e Faculdade Unimed dão início a MBA sobre "ESG e Sustentabilidade"

04/08/2022

No último dia 29, teve início uma nova turma de MBA realizada por uma parceria entre o Sescoop/SP, a Faculdade Unimed e a Unimed Fesp, com o tema é “ESG e Sustentabilidade”. A gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/SP, Jamille Nassar, participou da abertura da Aula Inaugural dando as boas vindas em nome do presidente, Edivaldo Del Grande, e diretoria do Sescoop/SP.

O curso possui carga horária de 360 horas, sendo que 80 horas serão destinadas a temas voltados ao cooperativismo: disciplinas “Desenvolvimento e boas práticas cooperativistas”, “Avaliações de Cooperativas”, “Ações sociais no mercado e nas cooperativas” e “Ações ambientais no mercado e nas cooperativas”. 

“Trata-se de uma primeira turma sobre o assunto, que vai propiciar aos participantes o desenvolvimento e aprimoramento dos pilares de Governança, Gestão Ambiental e Social, de forma estratégica, o que contribui para a sustentabilidade da cooperativa”, explica Jamille. 

Segundo a gerente de Desenvolvimento Humano e Institucional, Elisete Rasera, a federação acredita que essa turma inaugura um novo marco sobre ESG no sistema Unimed Paulista. “O MBA promoverá, além de estudos sobre conteúdos básicos e essenciais dos temas, ações que contribuirão com o crescimento exponencial de ESG e sustentabilidade nas Unimeds. Portanto, reconhecemos a importância da parceria entre Fesp, Sescoop/SP e Faculdade Unimed para viabilizar esse programa educacional”, conclui.

Sistema Ocesp

 

O EasyCOOP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.