Newsletter
Notícias

Energia: coops recebem prêmio da Aneel por serem referências em qualidade

05/08/2022

As cooperativas de Distribuição de Energia Elétrica de Santa Maria (Codesam-SC), de Distribuição e Geração de Energia das Missões (Cermissões-RS) e de Distribuição de Energia Elétrica Salto Donner (Cersad Distribuidora-SC) receberam o Prêmio Aneel de Qualidade 2021. O reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados foi anunciado, nessa quinta-feira (4), em solenidade, em Brasília.

A premiação é resultado do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), que conta com avaliações, por meio de entrevistas, que levam em consideração cinco variáveis: qualidade percebida; valor percebido (relação custo-benefício); satisfação global; confiança no fornecedor; e fidelidade. Os resultados também são utilizados para o aprimoramento das normas em vigor e para ações de fiscalização.

“Nossas cooperativas são referência na prestação desse serviço tão essencial em áreas urbanas e rurais. A premiação simboliza o reconhecimento das pessoas de que o modelo de negócios cooperativista entrega mais e entrega bem”, comemorou o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas. 

A Codesam foi premiada em duas categorias, Melhor Permissionária do Brasil e Permissionárias até 10 mil unidades consumidoras. A Cersad Distribuidora recebeu a premiação na categoria Maior Crescimento de Permissionárias 2021/2020. Já a gaúcha Cermissões venceu pela quarta vez a categoria Permissionárias acima de 10 mil unidades consumidoras.

No total, 12 cooperativas concorreram ao prêmio como a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e a Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller (Coopermila), que concorreram no grupo de Permissionárias até 10 mil unidades consumidoras. Já no grupo das Permissionárias acima de 10 mil unidades consumidoras, as coops foram representadas pela Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal) e a Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí (Ceriluz).

Na categoria Prêmio Brasil Permissionárias 2021 concorreram, além da vencedora Codesam, a Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões (Cermissões) e a Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí (Ceriluz). No grupo de Maior Crescimento Permissionárias 2021/2020 participaram a Cooperativa de Distribuição de Energia Fontoura Xavier (Cerfox) e a Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Fronteira Sul (Coopersul).

 

Sistema OCB