Cocamar fortalece cada vez mais seu marketplace
13/12/2023
Com o seu marketplace, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial se alinha a uma tendência do mercado em que pretende fomentar cada vez mais a comercialização de produtos de forma digital.
Shopping center virtual, esse conceito já é utilizado por grandes redes varejistas e no caso da Cocamar é possível encontrar uma diversificada linha de itens para produtores rurais e consumidores em geral, que inclui também artigos de empresas parceiras, como um leque com mais de 250 itens da moda country.
“Estamos falando de uma ferramenta de grande potencial de negócios para a cooperativa, em que os consumidores conseguem fazer suas compras pela internet, com toda a comodidade”, afirma o gerente executivo de Fios e Negócios Digitais, Luís Fernando Gomes, ao assinalar que, com o Marketplace, o objetivo é fomentar ainda mais o complemento no portfólio de produtos oferecidos pela Cocamar ao público em nível nacional.
Em contínua expansão, o portfólio contempla, de um lado, amplo leque de produtos industrializados pela própria cooperativa, que inclui óleos vegetais, néctares de frutas, bebidas à base de soja, cafés (incluindo as versões gourmet e em grãos), álcool doméstico, farinha de trigo e molhos para lanches (maionese, mostarda e catchup) a linha de rações PET e para grandes animais, além de fertilizantes Viridian, todos com marcas próprias.
O catálogo oferece também uma grande variedade de ferramentas Vonder, para uso rural e doméstico, pneus Pirelli, incluindo os da linha agrícola, medicamentos e produtos veterinários, peças e lubrificantes para maquinários e veículos.
Há, ainda, opções em roupas e acessórios da conhecida marca All Hunter, para os apaixonados pelo mundo country e que são exclusivas na loja online da Cocamar.
O coordenador Davi Sotti, lembra que a ideia, num futuro próximo, é fazer com o que o consumidor encontre no Marketplace Cocamar tudo o que precisa. E, para complementar algumas categorias de produtos, a busca por selecionar fornecedores é constante, como a de itens da linha pet (coleiras e acessórios, casinhas e comedouros – por exemplo), que vem sendo muito demandada.
O projeto para a estruturação da ferramenta surgiu em 2022 do Lean Six Sigma (LLS), um programa abrangente voltado a desenvolver novos processos para alcançar, sustentar e maximizar o sucesso do negócio, que conta com o envolvimento de colaboradores.
De acordo com Davi, os itens que têm liderado as vendas até o momento são, além do óleo de soja, as rações de pet e de peixes, para atender nichos de mercado, mas há negócios também com farelo de soja e milho em grão, ambos comercializados em sacas, respectivamente, de 50 e 40 quilos, mostrando a diversificação do público que consome hoje o mercado digital da cooperativa.
Assessoria de Imprensa Cocamar