Newsletter
Notícias

Voluntariado é parte do cooperativismo

10/07/2024

No primeiro sábado de julho, as cooperativas do Brasil celebram o Dia C - Dia de Cooperar. A data é uma oportunidade de praticar o sétimo princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade.

Este dia é dedicado ao voluntariado e ações que transformam a vida das pessoas. Em Medianeira (PR), Frimesa, Lar, LarCredi, Sicredi, Unimed, Uniprime, Sicoob e Cresol, no último dia 6, oficializaram a arrecadação de itens e recursos para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A atitude faz parte de uma mobilização nacional.

Até o dia 4 de julho, as cooperativas incentivaram seus colaboradores e a comunidade para a arrecadação de fraldas geriátricas e infantis, lençóis, toalhas de rosto e banho, além de alimentos e outros itens de primeira necessidade. Centenas de donativos foram contabilizados, e os colaboradores da Frimesa foram responsáveis por doar cerca de 400 toalhas de banho. As arrecadações seguem até o dia 12, quando então, todas as doações serão enviadas.

Com o lema “Atitudes simples movem o mundo”, as cooperativas mostram que pequenas ações podem fazer uma grande diferença. “O que vimos aqui representa o que é o espírito cooperativista”, afirmou o presidente-executivo da Frimesa, Elias José Zydek.

Outras ações solidárias estão previstas até o fim do ano. As organizações de Medianeira, programam para os próximos meses um jantar beneficente, como ação efetiva do Dia de Cooperar. A data ainda será confirmada e lucro também será revertido em doações às pessoas atingidas.

Assessoria de Imprensa Frimesa