Unimeds federadas vencem Prêmio de Comunicação e Marketing 2024
29/11/2024
O resultado do Prêmio de Comunicação e Marketing Unimed 2024, divulgado, ontem (26/11), pela Unimed do Brasil, destacou a excelência da comunicação em duas Unimeds federadas da Unimed Federação Centro Brasileira.
Papo Médico
A Unimed Anápolis conquistou o 2º lugar em Marketing Digital, na categoria operadoras de médio porte, e a Unimed Goiânia recebeu o 3º lugar em Ações de Comunicação da Inovação, na categoria grandes operadoras.
A conquista da Unimed Anápolis veio com o programa “Papo Médico”. O projeto, que está no terceiro ano de exibição, é transmitido mensalmente nas redes sociais da cooperativa e tem como objetivo conscientizar a população sobre temas de saúde, com a participação de médicos cooperados.
O episódio sobre Fibromialgia, veiculado em fevereiro de 2024, alcançou 156 mil pessoas, enquanto o tema Câncer de Pele, que foi ao ar em dezembro de 2023, atingiu quase 300 mil pessoas. O programa segue o calendário das campanhas do Ministério da Saúde e é uma importante ferramenta para aproximar médicos e pacientes, promovendo saúde de forma acessível e confiável.
Validador de Boletos
A premiação da Unimed Goiânia deu-se pelo desenvolvimento do Validador de Boletos. Com a crescente ameaça de fraudes em boletos, a cooperativa criou uma ferramenta digital, que permite aos beneficiários verificar a autenticidade dos boletos antes de efetuar o pagamento. Em pouco mais de um mês, a ferramenta registrou mais de 290 consultas, com 198 boletos validados, ajudando a reduzir o número de fraudes e a aumentar a confiança dos beneficiários nos serviços da cooperativa.
Os prêmios foram entregues no segundo e último dia do 4º Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, realizado na capital paulista. O diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional da Federação, Éder Cássio Rocha Ribeiro, e o coordenador de Marketing, Fabrício Oliveira, participaram do evento.
Jornada do Cliente
O 4º Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente apresentou a jornada do cliente como pilar estratégico para o sucesso comercial, o fortalecimento da marca e de uma reputação sólida e confiável do Sistema Unimed e foi marcado por muitas novidades e inovações.
A Unimed Federação Centro Brasileira parabeniza as federadas pela conquista e segue firme no trabalho de inovar e fomentar o fortalecimento da comunicação e marketing no Sistema Unimed em Goiás e no Tocantins.
Unimed Federação Centro Brasileira