Projeto RondoCoop Agro avança na Cooperativa Coopervags em Seringueiras
19/02/2025
Nesta quarta-feira (18), o Sistema OCB/RO realizou mais uma etapa da consultoria do projeto RondoCoop Agro, iniciativa voltada ao fortalecimento das cooperativas do ramo agropecuário em Rondônia, com foco especial na agricultura familiar. O encontro aconteceu na sede da Cooperativa Coopervags, no município de Seringueiras, e contou com a participação de técnicos e cooperados.
Durante toda a manhã, foram discutidos e definidos a missão, visão e valores da cooperativa, promovendo uma base estratégica essencial para o seu desenvolvimento. Além disso, a reunião contou com dinâmicas voltadas para a melhoria da gestão e o engajamento dos cooperados, fortalecendo a governança e a identidade da Coopervags.
Outro ponto de destaque do encontro foi a apresentação da série audiovisual do projeto RondoCoop Agro, que visa divulgar boas práticas e a realidade das cooperativas do setor. A Coopervags foi escolhida para inaugurar a série, estrelando o primeiro episódio, que retrata sua trajetória e desafios.
Além disso, foram discutidos temas estratégicos como a utilização do selo “Somos Coop” e o Ano Internacional das Cooperativas, reforçando a importância da valorização e reconhecimento do cooperativismo na região.
Representando o Sistema OCB/RO, estiveram presentes Jorge de Oliveira, responsável pelo projeto RondoCoop Agro, Mirian, assistente de Marketing e Comunicação, e o consultor Adison, que conduziu as atividades e orientações aos cooperados.
O projeto RondoCoop Agro segue promovendo capacitações e consultorias que visam fortalecer o cooperativismo agropecuário em Rondônia, contribuindo para um setor mais organizado, sustentável e competitivo.
Sistema OCB/RO