Notícias
Sistema OCB/GO promove diálogo entre cooperativas de reciclagem e poder público em Goiânia
28/05/2025
O Sistema OCB/GO mediou, nesta segunda-feira (26/05), uma reunião entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Goiânia (Seinfra) e representantes de nove cooperativas de reciclagem da cidade. O encontro deu continuidade às discussões sobre a coleta seletiva no município, proporcionando às cooperativas a oportunidade de esclarecer dúvidas junto à pasta responsável pelos contratos de limpeza urbana.
Estiveram presentes Flávia Ribeiro Dias, superintendente de Obras e Serviços da Seinfra; o vereador Denício Trindade; Valdenor Cabral, gerente de cooperativismo da Prefeitura; o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Aberto Pereira; Victor Rios, gerente geral da OCB/GO; e Jubrair Gomes Caiado, superintendente do Sistema OCB/GO.
O vereador Denício Trindade destacou a importância de fortalecer as cooperativas de reciclagem. “Elas desempenham um papel essencial na preservação ambiental, na geração de renda e na manutenção da limpeza da cidade”, afirmou.
Flávia Ribeiro Dias, da Seinfra, ressaltou a necessidade de ampliar o diálogo. “Reuniões como esta são fundamentais para encontrarmos soluções conjuntas para o setor. Hoje foi muito produtivo”, disse.
Jubrair Gomes Caiado, superintendente do Sistema OCB/GO, avaliou positivamente o encontro. “A reunião foi produtiva. Discutimos as demandas das cooperativas e apresentamos o projeto que o Sistema OCB/GO vem desenvolvendo em parceria com o Codese e outras entidades”, comentou.
Durante o encontro, foi apresentado, em caráter preliminar, um projeto em desenvolvimento para promover o descarte adequado de resíduos sólidos em Goiás. A iniciativa busca integrar diferentes agentes e fomentar a evolução do setor no Estado.
Sistema OCB/GO