Newsletter
Notícias

Itumbiara celebra Dia do Cooperativismo com presença de 5 mil pessoas

18/08/2025

A Praça da República, no município do Sul goiano, ficou repleta de moradores durante toda a manhã do último sábado (16/08). A 4ª edição do Dia do Cooperativismo de Itumbiara contou com a presença de cerca de 5 mil de moradores. O evento, realizado pelo Sistema OCB/GO em parceria com nove cooperativas da região e apoio da Prefeitura, levou atividades gratuitas para toda a comunidade.  

Participaram da ação as cooperativas Uniodonto Sul Goiano; Unimed Regional Sul Goiás; Complem; Sicoob Unicentro Br; Sicoob Coopacredi; Sicoob Agrorural; Unicredi, Coopercitrus e Sicredi. O vice-prefeito Daniel Borges representou o prefeito Dione Araújo e destacou a importância do evento de prestação de serviço e assistência social para toda a comunidade. “A Prefeitura será sempre parceira do Sistema OCB/GO porque quem ganha é a cidade”, disse.

O gerente-geral da OCB/GO, Victor Rios, ressaltou a presença das nove cooperativas que levaram não apenas serviços, mas a mensagem do que é o cooperativismo para milhares de pessoas. “Estamos aqui com a ação de várias coops dos ramos agro, crédito e sáude para que a população entenda a força do nosso modelo de negócio”, reforçou Victor.

O evento também contou com o apoio de vários parceiros como ACISI, Maria Óptica, Unifasc, Faculdade Zarns, Ulbra Itumbiara, Instituto Mix, Tec Mais, Ravenna Farmácia de Manipulação, Fundação Cargill e Grupo Alegria.  

Programação 

Os adultos aproveitaram vários serviços gratuitos de saúde como aferição de pressão, teste de glicemia, orientação em saúde bucal e distribuição de kits de escova dental. As cooperativas também ofereceram cuidados para o bem-estar como corte de cabelo masculino e barbearia, ajuste e limpeza de óculos.

Para quem se dedica aos animais, houve vacinação antirrábica e doação de pets. E a programação infantil contou com várias apresentações artísticas, planetário móvel, recreação infantil, brinquedos infláveis e distribuição de guloseimas. As coops locais fizeram exposição de seus produtos e sortearam brindes.

Em mais uma comemoração do Dia do Cooperativismo de Itumbiara, um passeio ciclístico encerrrou a celebração com a participação de centenas de adultos e crianças.

Sistema OCB/GO

 

O EasyCOOP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.