Notícias
Cresol recebe associação de Moçambique em projeto de colaboração internacional
16/09/2025
A intercooperação é um princípio essencial do cooperativismo, que remete à colaboração e parceria entre cooperativas, visando alcançar metas conjuntas. A Cresol pratica essa colaboração com cooperativas internacionais para fortalecer o movimento cooperativista globalmente.
Recentemente, a cooperativa firmou um acordo de cooperação com a Associação Moçambicana para o Cooperativismo Moderno (AMPCM). O objetivo é fortalecer as relações institucionais, impulsionar o cooperativismo em Moçambique e identificar oportunidades para projetos conjuntos, especialmente em microcrédito agrícola e microempreendedorismo.
Abel Arnando Sainda, oficial de Parcerias e Angariação de Recursos de Moçambique, passou quatro semanas na Cresol, acompanhando as operações da cooperativa. Ele conheceu a estrutura organizacional, o histórico da instituição, as parcerias internacionais da Agri-Agência e as ações do Cresol Instituto nas comunidades.
Além disso, foram realizadas visitas para conhecer de perto os projetos que a Cresol desenvolve nas escolas e com agricultores, destacando o relacionamento próximo com os cooperados e as comunidades onde a cooperativa está inserida.
Cresol