Serviço de Atendimento Unimed realiza projeto "Brincar Sustentável" e doará 250 brinquedos feitos com materiais recicláveis
25/09/2025
Em alusão ao Dia Nacional da Sustentabilidade, celebrado em 25 de setembro, o Serviço de Atendimento Unimed Pediátrico (SAU Pediátrico), no Jardim América, realizará a ação “Brincar Sustentável” no dia 26 de setembro. A iniciativa tem como objetivo transformar materiais recicláveis em brinquedos educativos e recreativos, que serão entregues às crianças atendidas na unidade. O Instituto Unimed Goiânia, braço socioambiental da Unimed Goiânia – Cooperativa de Trabalho Médico, atuará como apoiador, colaborando com a produção dos brinquedos e mobilização de voluntários.
Os brinquedos foram produzidos pelos colaboradores do SAU Pediátrico e voluntários do Instituto, utilizando garrafas plásticas, tampas e caixas de papelão arrecadadas internamente. A expectativa é entregar 250 brinquedos, correspondendo à média de atendimentos diários da unidade.
Karla Leticia Moreira de Almeida, supervisora de enfermagem do SAU Pediátrico, explica que o projeto alia cuidado e educação ambiental. “Quando pensamos no Brincar Sustentável, a ideia foi unir o aspecto terapêutico do brincar com a conscientização ambiental. Queremos que as crianças aprendam, de forma lúdica, que existe uma maneira correta de descartar os resíduos e que pequenas atitudes podem fazer diferença para o futuro.”
Para o diretor de provimento de saúde da Unimed Goiânia, Dr. Francisco Albino Rebouças Jr., a iniciativa reforça o compromisso da cooperativa em integrar saúde e sustentabilidade. “Projetos como esse mostram que é possível promover bem-estar e, ao mesmo tempo, incentivar atitudes responsáveis com o meio ambiente. Estamos formando cidadãos mais conscientes e saudáveis.”
A ação integra o projeto Mude1Hábito, iniciativa nacional da Unimed que incentiva hábitos saudáveis e promove o bem-estar físico e emocional. A proposta também visa reduzir a geração de resíduos, estimular a conscientização ambiental entre colaboradores, beneficiários e a comunidade, além de humanizar a experiência das crianças na unidade por meio de brinquedos criativos e sustentáveis.
Serviço
Serviço de Atendimento Unimed realiza projeto “Brincar Sustentável” e doará 250 brinquedos feitos com materiais recicláveis
Data: 26 de setembro (amanhã)
Horário: 10h
Local: SAU Pediátrico - Av. T-63, 2558 - Jardim América, Goiânia (GO)
Assessoria de Imprensa