Newsletter
Notícias

Federação Nacional das Cooperativas de Crédito abre temporada de treinamentos de 2021

30/03/2021

A FNCC - Federação Nacional das Cooperativas de Crédito abriu no último dia 23 de março, o ciclo de treinamentos do ano trazendo como tema a Resolução 4.539/16 - Política institucional de relacionamento com clientes e usuários de produtos e serviços financeiros.

O tema escolhido é considerado relevante no universo cooperativista e ainda gera dúvidas no dia a dia das instituições financeiras. A formação teve como público diretores de relacionamento com clientes, de riscos e de ouvidoria, além de ouvidores e conselheiros fiscais das cooperativas federadas.

Mais de 80 pessoas marcaram presença no treinamento.

O responsável por ministrar a formação foi o auditor da FNCC, Fabricio Koeke, que explicou a importância da política de relacionamento como ferramenta fundamental para cumprimento dos princípios de ética, responsabilidade e transparência das cooperativas de crédito.

O auditor da Padrão Auditoria fez uma apresentação passando sobre diferentes tópicos da resolução 4.539/16, solucionando dúvidas dos presentes e trazendo aspectos importantes e cases para ilustrar o treinamento.

Fabrício Koeke ressaltou um ponto importante da resolução: “as cooperativas devem ter políticas de crédito muito embasadas, com gerenciamentos e relatórios adequados para não correrem o risco de não atender às políticas de atendimento ao cliente.”

Os participantes gostaram bastante do treinamento, e ficaram satisfeitos com a oportunidade oferecida pela FNCC de aprender mais sobre esse assunto, a prova da satisfação está na opinião de quem participou. Rita Moraes, analista da cooperativa Coopaz fala um pouco sobre o que achou “foi um excelente treinamento para começar 2021, com um tema interessante e necessário dentro das cooperativas!”

Ana Maria Allegretto, da CooperCredi Grupo Fleury, também comentou sobre o treinamento e seu desenvolvimento: "foi ótimo! Superou minhas expectativas e aprendi muito!”

A FNCC planejou uma série de treinamentos para 2021, sempre com o intuito de levar maior conhecimento sobre temas que fazem parte do meio e claro crescimento e melhores práticas de gestão para as cooperativas singulares.

Para saber mais sobre os próximos treinamentos acompanhe as redes sociais da Federação.

Serviço:

A Federação Nacional das Cooperativas de Crédito – FNCC representa suas cooperativas associadas, junto aos órgãos governamentais, instituições financeiras e todo o segmento e tem como missão proporcionar suporte técnico, estratégico e político para que as cooperativas de crédito possam se fortalecer, se profissionalizar e praticar todos os princípios cooperativistas.

Assessoria de Imprensa

 

O EasyCOOP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.