Newsletter
Notícias

Abertas as Inscrições para o 13º Concred Digital

19/05/2021

Estão abertas as inscrições para o 13º Concred Digital – Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito – que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto de 2021, no formato 100% online. O mais esperado evento do Cooperativismo de Crédito da América Latina é promovido pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras).

Tendo em vista a cautela ainda exigida por conta da pandemia, a Confebras optou por realizar um evento integralmente virtual, garantindo a segurança total dos participantes “Será um importante momento de atualização e networking para um grande número de pessoas ligadas ao sistema Cooperativista de Crédito, com palestras de alto nível, ministradas por especialistas e autoridades governamentais”, avalia o presidente recém-empossado da Confebras, Moacir Krambeck.

“O Concred renasceu de forma digital, ampliando ainda mais o alcance ao atingir todos os cantos do País. Estamos vivendo em um mundo cada vez mais conectado e essa modalidade amplia a participação no Congresso. Será uma experiência imersiva, baseada no tripé: compartilhamento, interação e engajamento”, detalha a superintendente da Confebras, Telma Galletti.

Dinamismo e inovação com o evento virtual 

O foco do 13º Concred Digital é proporcionar a melhor experiência, por meio de um espaço virtual 3D, com tecnologia inovadora e interativa. A plataforma de transmissão consolida a visão de que online e offline andam juntos, interligados e complementares.

A programação será intensa e diversificada, com palestras, painéis, talk shows, plenárias e lançamentos de livros.  A palestra magna será com a jornalista Rosana Jatobá, falando sobre o tema “Cooperativismo de Crédito conectado em um único propósito: a transformação econômica e social do País”.  No encerramento, outro grande nome, o ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho, vai trazer sua reconhecida visão sobre estratégia e motivação.

A relevância dos assuntos do 13º Concred Digital também é base de interesse do ecossistema cooperativista de forma geral, além do Financeiro. É possível apontar como destaques na programação a sinergia entre as diferentes esferas da administração criativa, a gestão exponencial, a disrupção tecnológica e os pilares do ESG (selo empresarial Environmental, Social and Governance, em português, Ambiental, Social e Governança – ASG), incluindo tendências para o cenário econômico e global, questões de diversidade, além de abordagens técnicas e específicas do setor.

Feira Virtual de Negócios Cooperativistas 

Uma das grandes novidades é a Feira Virtual de Negócios Cooperativistas, um espaço de ampliação da rede de relacionamento e geração de negócios para promover a cultura da inovação no movimento. Pela primeira vez, o Congresso terá ainda o Espaço Juventude, com o desenvolvimento de ações voltadas à inclusão dos jovens no setor. “Tudo isso faz do 13º Concred Digital o ponto de partida da (r)evolução do Cooperativismo de Crédito, tornando-o ainda mais forte e sólido, na busca por alcançar os tão sonhados dois dígitos de participação no Sistema Financeiro Nacional”, ressalta Telma Galletti. Veja a programação completa do evento.

 

Imprensa Confebras