Newsletter
Notícias

Conheça a COOPCORRMT que agrega corretores de imóveis no Mato Grosso

24/05/2021

O cooperativismo pode ser usado em todos os ramos profissionais e os corretores de imóveis são um deles.

Em 2015 ocorreu um encontro entre dois estudantes de direito na cidade de Rondonópolis(MT), Jorge Caetano, corretor e avaliador de imóvel e o corretor de imóveis Marcio Murtha, que seria o embrião de uma futura cooperativa.

Jorge foi convidado por Marcio para integrar parte do Crecicon, Conselho de Criação do Creci Municipal, que tem como objetivo resolver pequenos conflitos entre corretores e clientes.

Em uma das reuniões do conselho, após o término dos trabalhos, o corretor Jorge apresentou a seus colegas, Marcio Murtha e Wagner Bolonhesi, a situação em que se encontrava a maior parte dos corretores, inclusive ele, de não conseguir bancar uma estrutura para alavancar seus negócios e potencializar sua presença profissional no mercado. Assim surgiu a ideia de criar uma cooperativa para concentrar esforços na construção de uma estrutura profissional em benefício dos seus associados, possibilitando assim que tivessem oportunidade de crescer no mercado profissional.

Depois de três anos de idas e vindas, com reuniões, preparos de documentos, em 17 de julho de 2018, a Cooperativa dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso (COOPCORRMT) surgia.

A imobiliária COOPCORRMT conta com cooperados especializados em diversas áreas, como avaliadores credenciados no CNAI, peritos judiciais, contadores, técnicos agrícolas, técnicos ambientais, advogado, engenheiro civil, entre outros, com o objetivo de prestar o melhor serviço.

A cooperativa leva os princípios cooperativismo em seu DNA, e um deles é a intercooperação, com a parceria firmada com a cooperativa de crédito Sicoob Cerrado que conta com postos de atendimento em Rondonópolis, Barra do Garça, Querência e Água Boa.

A filosofia cooperativista faz com que os cooperados sejam valorizados e os valores éticos sejam efetivamente adotados, atuando em prol do crescimento dos ideais cooperativistas, estando filiada a OCB e promovendo o engrandecimento da profissão do corretor de imóveis, mediante seu exercício com lisura, transparência, ética e competência.

Redação EasyCOOP