Olá, como vai?!
Temos uma grande novidade para lhe apresentar. É o atendimento jurídico sem custo, localizado aqui na sede da FETRABRAS. Nosso atendimento é feito por um profissional com longa experiência no cooperativismo, todas as pessoas são atendidas individualmente e com horário marcado. Também são atendidos os grupos que querem se formalizar em cooperativas. A especialidade de nosso jurídico é a área tributária. Assim, também oferecemos orientações com relação a tributação de cooperativas. É muito bacana, pois muitas vezes são grupos humildes que na fase inicial não possuem condições de arcar com os custos dessa consultoria. O telefone para agendamento é (11) 3256-6009.
Bom, o segundo item do meu e-mail é a publicação de mais uma edição conjunta do Jornal do Cooperado que impresso chega a mais de 60 mil pessoas e on-line para milhares de outras pessoas. Cada vez que o tempo passa a nossa luta torna-se maior e tem mais adesões. A luta pela liberdade do cooperativismo não possui bandeira partidária, mais sim a bandeira da honestidade, democracia e transparência.
O cooperativismo se cansou de ser obrigado a estar registrado a uma ONG criada pela ditadura militar.
Nesta edição do Jornal do Cooperado trazemos a posição do vereador Andrea Matarazzo, que foi um dos grandes articuladores da Lei aprovada no município de São Paulo, que acabou com esse ranço da ditadura. Agora, graças a ele e a todos os vereadores paulistanos, as cooperativas no município de São Paulo estão livres para participar de licitações sem ter que pagar pedágio para uma ONG.
Temos ainda a honra de trazer a posição de uma das maiores advogadas constitucionalistas do nosso país, a Dra. Luciana Temer, que também teve um papel fundamental no município para acabar com o registro obrigatório das cooperativas a esta ONG e nos fala sobre a inconstitucionalidade desta ação.
Ainda temos o clamor da cooperativa de Produtores Campesinos, que nos conta resumidamente suas dificuldades por conta do registro compulsório a esta “DITA ONG”.
Para saber como pensam e se sentem outros segmentos do cooperativismo, visitamos uma cooperativa habitacional. Eles rejeitam veementemente o registro obrigatório da cooperativa a uma ONG que nunca fez nada por eles. Visitamos ainda uma central de cooperativas que congrega diversas cooperativas e a posição foi a mesma - acabar com o “cartório” que se criou em torno do cooperativismo.
E assim vamos, com muita vontade de sermos livres!
Beijos e até breve!
Sandra Campos
Presidente
FETRABRAS – Federação Nacional dos Trabalhadores Cooperados
Editora Chefe - Portal e Revista EasyCOOP
Telefone: 11-3256-6009 ou 11-5093-5400
Celular: 11-7846-2836 TIM 948-137-799 WhatsApp
Endereço da sede da FETRABRAS/SINTRACESP
Alameda dos Jurupis, 1005 - CJ 114 - Moema
e-mail: [email protected]
Leia o jornal clicando nas imagens abaixo
  
|