Olá como vai?
Esta semana visitamos o Vereador Alfredinho, para buscar o tratamento tributário adequado para as cooperativas.
Alfredinho é uma pessoa muito sensível as causas sociais, e levamos para ele o problema que as cooperativas enfrentam com a bi tributação do ISS no município de São Paulo.
As cooperativas de taxi e cultura conquistaram o tratamento tributário adequado, porém o mesmo não aconteceu com o restante das cooperativas.
Hoje o cooperado já paga 20% de INSS retido na fonte, ainda tem o IRRF que inicia em 7,5% e vai até 27,5%, ai a cooperativa ainda tem 5% de ISS, 3% de COFINS, 0,65% de PIS e ainda tem 1,5% de IRF ao emitir a Nota Fiscal. E muitos cooperados recolhem também o seu ISS via seu CCM.
E mostramos tudo isso para o Alfredinho, e fizemos as contas com ele o que sobra no final para os cooperados é muito pouco.
Pedimos ao Vereador Alfredinho, que o tratamento tributário adequado que foi dado as cooperativas de Taxi e Cultura, sejam estendidos as outras cooperativas de trabalho que também necessitam desta mesma atenção.
Foi um encontro muito agradável e o Vereador Alfredinho nos contou que já atua em prol do cooperativismo e da economia solidária a muito tempo e sempre recebe demandas do cooperativismo, me disse ainda que ele vai fazer o possível para nós auxiliar nessa demanda.
DITADURA - Temos uma gratidão muito grande pelo Vereador Alfredinho, ele foi um dos autores do Projeto de Lei 198/2014 que colocou fim ao registro/filiação das Cooperativas a uma Associação (ONG) que foi criada pelo regime militar e impedia as cooperativas de participarem de licitações municipais. (como todas as empresas tem direito, sem pagarem pedágio a ninguém) . O que é uma aberração pois não existe isso em nenhum seguimento do Brasil. Aliás em um Pais que conquistou a democracia desde de 1988 já deveriam ter enterrado essa aberração junto com os entulhos da ditadura militar, os ditadores beneficiados pela Lei de acham que ainda podem colocar bolas de ferros em nossos pés, como faziam os Coronéis no tempo da escravidão com seus escravos, que eram obrigados a todos os tipos de aberrações e não possuíam direitos. Pois é mais graças a atitudes como a do Vereador Alfredinho isso acabou no Municio de São Paulo e agora ele é um dos que esta lutando conosco para acabar com isso no estado de São Paulo como um todo e com determinação, trabalho e honestidade vamos conseguir aprovar o PL 1271 e 1277/2014 que tramita na ALESP com o mesmo conteúdo do PL 198/2014 que foi aprovado no município.
Voltando ao ISS, agora é ficar em cima de todos os Vereadores Paulistanos para que possamos conquistar o tratamento Tributário adequado para as cooperativas e seus cooperados.
Aproveitando, gostaria de lembrar a todos que as quartas e quintas-feiras, temos advogado sem custo para atender as pessoas interessadas no cooperativismo ou com dúvidas jurídicas, basta agendar com antecedência pelo telefone 11-3256-6009.
Beijos,
Sandra Campos
Presidente
FETRABRAS – Federação Nacional dos Trabalhadores Cooperados
Editora Chefe - Portal e Revista EasyCOOP
Telefone: 11-3256-6009 ou 11-5093-5400
Celular: 11-7846-2836 TIM 948-137-799 WhatsApp
Endereço da sede da FETRABRAS/SINTRACESP
Alameda dos Jurupis, 1005 - CJ 114 - Moema
e-mail: [email protected]
|