Newsletter
Notícias

71 cooperativas cubanas estão negociando diretamente com hotéis

09/01/2012

Desde que o governo de Cuba permitiu, por meio de um decreto, que as cooperativas de agricultores estabelecessem contratos diretos com os hoteis estaduais do país, 71 proprietários particulares tomaram esta iniciativa, publicou a imprensa local hoje.


O especialista de Comercialização e Comunicação do Ministério de Turismo na região de Varadero, Velio A. Barrera Victoria, disse ao jornal Juventud Rebelde que esta é uma experiência nova que não supre as formas tradicionais de comercialização dos produtos agrícolas no país.
   

Ele, no entanto, destacou que esta é uma opção adicional para alcançar maior dinamismo, variedade e qualidade no fornecimento destes produtos às áreas de turismo.

   
O governo do presidente Raúl Castro autorizou que todas as modalidades de cooperativas agropecuárias no país vendam de forma direta seus produtos não industrializados a hoteis e centros de turismo no final do ano passado.

   
A medida apoia a gestão de cerca de 170 mil novos agricultores que receberam terras ociosas estatais, ação política destinada a aumentar a produção nacional de alimentos. Desde que assumiu a Presidência, em 2008, Raúl vem implementando um plano de mudanças econômicas que visam "atualizar o socialismo".

ANSA

 

O EasyCOOP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.